Dando continuidade as sua ações voltadas à responsabilidade social, teve inicio no ultimo sábado dia 29 de setembro, as atividades da Campanha “ESSA VAGA NÃO É SUA... NEM POR 1 MINUTO!!!” idealizada pela AERO. Com o perfil atento a tudo que ocorre ao seu redor, à AERO percebeu a falta de consciência por parte dos condutores, que em flagrante desrespeito as necessidades especiais de algumas pessoas, estacionam nas vagas destinadas a eles, sem qualquer pudor ou resquício de educação.
        A Campanha de Conscientização tem o objetivo fazer com que as pessoas passem a respeitar mais os deficientes e idosos, que por sua vez tem dificuldade para se locomover. A lei determina que seja dada exclusividade para estacionar em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, mesmo que haja vagas específicas para deficientes, onde as pessoas desconhecem, ou não querem enxergar a legislação vigente.
        Uniformizados, munidos de faixas, panfletos e muita força de vontade, a AERO junto com a AADF, o Comdef, o Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a APAE, a ACE – Associação Comercial, a AMO/SIM - Associação Mirim de Ourinhos / Serviço de Integração da Menina, o Rotary Club Ourinhos, SOS Alegria Ourinhos com o apoio da Policia Militar, a mídia Ourinhense e demais voluntários, não estão medindo esforços para mostrar à população à importância de respeitar o próximo, pois assim podemos contribuir para um mundo melhor.
        A campanha de conscientização funciona com a aplicação de uma multa social, que é a abordagem das pessoas que estacionam nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, que não tenham necessidade de utiliza-la. Também são colados panfletos com fita adesiva nos veículos estacionados nas vagas especiais, que não tenham o Cartão de identificação a vista, orientado-os de como proceder.